Acabei de receber um e-mail um tanto quanto estranho. Não sabia da existência deste tipo de coisa, que na verdade é uma lástima, ainda que não me surpreenda.
Antes de falar especificamente o que eu recebi, comentarei brevemente sobre o assunto namoro. É verdade que a Bíblia não fala especificamente sobre namoro, mas é igualmente verdade ela nos mostra limites claros para que tenhamos relacionamentos como o que hoje chamamos de namoro. Obviamente, assim como vários ensinos do Senhor, este é mais um ponto que muitos cristãos negligenciam por diferentes razões.
Deus sempre foi específico ao dizer que o relacionamento conjugal deve ser feito entre pessoas dentro da aliança divina. No Antigo Testamento, Yahweh, através de Seus profetas, explicitou Sua vontade para que o casamento fosse entre pessoas que criam nEle. Deus sabia que o casamento entre israelitas e pessoas de outras nações levariam os Seus à idolatria (Dt 7.1-4; Ml 2.11). Este pecado foi uma praga em Israel (Jz 3.5-6). O próprio rei Salomão, sábio como a própria Palavra de Deus diz, não saiu ileso (1Rs 11.1-8). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo defende a unidade relacional em sua segunda carta, texto que eu creio falar de sociedades, inclusive conjugal (veja mais por R David Jones).
Pense comigo: qual deveria ser o propósito do namoro para o cristão? Seguramente a resposta se alinha à vontade de Deus e em última análise, sempre será “para honra e glória de Deus.”
Enfim, o e-mail que eu recebi mostra “um ministério” de crentes que desejam se relacionar com incrédulos com o objetivo de proclamarem o amor de Jesus através do namoro. Veja os links:
Veja abaixo os textos traduzidos (retirado de gnoticias.com.br)
Olá, meu nome é Tamara! Como você provavelmente sabe, eu sou uma mulher cristã que ama Jesus Cristo e se importa com todos os seres humanos, mesmo os ímpios. O que você provavelmente não sabe é que sou sensual. Quero usar a minha beleza para o serviço da obra de Deus, e quero incentivar as mulheres cristãs (minhas irmãs em Cristo) a fazer o mesmo, a fim de cumprir a Grande Comissão. “Namorar para Salvar Pessoas do Inferno.”
Eu criei esta página na web para obter informações relativas à convocação de irmãos que desejam ser missionários namoradores. Primeiro de tudo, quero ajudar você a desenvolver um visual atraente. A palavra de Deus diz: Romanos 12:1 – “ROGO-VOS, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo”. Desde que nossos corpos são o templo do Espírito Santo (1 Coríntios. 6:19), faz sentido que devamos usar nossos lindos corpos para glorificar o nome Dele através do namoro, e o Espírito Santo fará o resto uma vez que Ele é a parte mais forte em nós, certo? Essa é a melhor maneira de começar o trabalho!
Queremos não só pegar caras fogosos (como só poderiam fazer direito meninas crentes sensuais), mas espero que possamos levá-los a Deus e ajudá-los a obter a salvação. Eu já organizei algumas dicas para ajudar você a começar, passo a passo. Jesus está salvando através do contato intimo com caras do mundo!
Além disso, se você acredita neste ministério evangelístico através do namoro e sentir-se inclinado a apoiá-lo, tenho algumas camisetas e outros materiais que você pode começar a usar e demonstrar o seu apoio. Fale com o Jeff, Ele Foi o nosso terceiro missionário namorador. Nós não estamos mais namorando, mas Jesus segue amando-o.”
Namoro e Fidelidade ao Senhor
Sem dúvida devemos proclamar a mensagem do evangelho, mas nunca ultrapassando os limites de fidelidade para com Deus.
Nossa fidelidade para com Deus é tambem dada na demonstração de amor e respeito para com qualquer pessoa (Mt 5.43-44), amor que deve refletir o caráter imaculado de Jesus. Por isso, ao buscar um relacionamento interpessoal, não deixe de fazer segundo a recomendação do próprio Criador. Ele sabe o que é melhor para Suas criaturas e agirá com justiça com todos aqueles que assim não procederem.
Portanto, cuidado com propostas como dos links acima, pois não é a vontade de Deus. Nunca deixe de examinar a Palavra de Deus como faziam os bereanos (At 17.11).
Tags: Evangelização Heresia Namoro
