Por Jay Adams
Retirado do livro Critical Stages of Biblical Counseling. Ao falar sobre os vários tipo de aconselhados, Adams escreve:
Medo pode ser uma poderosa emoção. Ele pode levar as pessoas a lutar, a fugir ou a congelar. A resposta bíblica é encarar o medo. E o crente em Jesus cristo pode fazê-lo. (…)
Mateus 14:26-33 (NVI)
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.
Não é suficiente professar a fé em Cristo em tempos de perigo. Essa fé deve habilitar o cristão a se opor ao inimigo. Quando a pessoa se encontra na presença do perigo, é oportuno lembrar seu Senhor e Seu poder para capacitá-lo a suportar ou escapar de uma forma honrosa, da forma bíblica. (…) “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo” (1 Jo 4.18 NVI). Quando alguém ama a Deus mais que a si mesmo e aos outros, ele não temerá. Medo é uma emoção poderosa, mas amor é ainda mais poderoso. Com base no amor, a pessoa faz o que Deus manda, independente das consequências.
Tags: 1João Amor Jay Adams Mateus Medo
