Por Carlos Osvaldo Pinto
Mensagem dada no dia 03 de março de 2013
Algumas perguntas e respostas:
Carlos, qual o contexto da Grande Comissão? (Mt 28)
No livro de Mateus, no cap. 21, Jesus conta a parábola dos lavradores. O proprietário arrendou a terra a alguns lavradores. Estes mataram todos que lhes foram enviado, inclusive o filho do proprietário da terra. Está parábola é compreendida pelos sacerdotes e fariseus (v.45). Jesus diz que o Reino de Deus seria tirado deles e dado a um povo que daria os frutos do Reino. Esse povo, estes novos arrendatários, são os novos privilegiados. A responsabilidade foi tirada de Israel e posta nas mãos dos discípulos de Jesus (Mt 28).
Carlos, qual é nossa missão segundo a Grande Comissão?
Precisamos fazer discípulos de todas as nações. Fazer discípulo significa, primeiro, tornar a pessoa submissa à disciplina de Deus. Segundo, motivar a pessoa à identificação da missão e do projeto de Deus. Terceiro, fazer discípulo significa promover obediência sem restrição.
Outro aspecto é ensinar a GUARDAR todas as coisas. Somos tentados a pensar que devemos ensinar tudo. A importância não está no tudo. Todo mundo quer informação, mas poucos querem transformação e isso é o resultado de guardar.
A qualidade de um discípulo não é o quanto ele sabe, mas o quanto ele obedece.
Como você vê obediência no meio da juventude de nossos dias?
Obedecer a Jesus Cristo está se tornando cada vez mais complicado. A maldade está de tal maneira aceita como normal que quando fazemos o que é certo, somos comparados a um E.T., porque ninguém faz o que fazemos. Por exemplo a moça que não sai com qualquer um o fica. Ela quer se guardar, primeiro para Deus e depois para aquele que um dia Deus lhe der, (apesar dEle não ter compromisso com isso). Isso não é o padrão do mundo.
Fonte: Igreja Batista da Borda do Campo
Clique aqui caso encontre dificuldades com o vídeo.
Tags: Grande Comissão Missões
