O devocional abaixo é um resumo/tradução do texto de Paul Tripp: Guaranteed.
Por Paul Tripp
A Páscoa chegou e já se foi. Espero que ela tenha sido uma boa lembrança do presente e da eterna esperança que você, cristão, tem por causa da ressurreição de Cristo.
Infelizmente, todo cristão corre o risco de, depois da Páscoa, se esquecer que Jesus saiu do túmulo. Não me refiro a se esquecer da historicidade do evento, mas do esquecimento de se viver baseado na fé da ressurreição.
Assim, deixe-me recordar três garantias provenientes da ressurreição de Cristo:
- A ressurreição de Cristo garante eternidade. Ainda que o progresso seja lento, nossa vida caminha para uma conclusão gloriosa: Deus nos retirará deste mundo caído e nos colocará no paraíso, onde o pecado e o sofrimento não mais existirão (1Co 15:52, Ap 21.4).
- A ressurreição de Cristo garante segurança. Ainda que nossa vida esteja fora de controle, Jesus reina e reinará até o dia em que o último inimigo estiver debaixo de Seus pés (1Co 15.25). Isso não significa que nós não sofreremos enquanto estiver neste mundo, mas que não há nada que Jesus não saiba, não possa intervir ou mudar completamente.
- A ressurreição de Cristo garante libertação. Não importa quão fraco ou sem esperança nós nos sintamos. A nós cristãos foi providenciado tudo o que é necessário para que isso termine. Graça futura sempre está ligada à promessa da presente graça. Deus providenciará todo o necessário até que nós O vejamos face a face (2Pe 1.3).
Por causa destas três garantias, você é capaz de viver uma vida incomum, com uma rara estabilidade. Você não precisa explodir com as pressões das circunstâncias diárias da vida, visto que você conhece seu destino final. Enquanto você espera por Cristo, você tem a motivação e e habilidade de tomar boas decisões todos os dias, independente do que enfrentar.
A mensagem da Páscoa, da ressurreição de Cristo, não deveria se limitar apenas ao domingo. Vivamos as garantias da Sua ressurreição para honra e glória dAquele que nos chamou para as boas obras.
O texto original pode ser lido (em inglês) no site do autor: PaulTripp.com.
Tags: 1Coríntios 2Pedro Apocalipse Esperança Páscoa Paul Tripp
