Por Valderci da Silva Santos
Abaixo se encontra o resumo do artigo.
Resumo
Dentre os muitos desafios morais que a igreja cristã deve lidar no início do século 21, o tema da homossexualidade tem exigido urgência na resposta. Representantes do homossexualismo têm não apenas advogado por uma tolerância social, mas também por uma completa aprovação do seu comportamento. Alguns têm se debruçado em reinterpretar a Escritura, queixando-se da polarização cultural da parte dos escritores bíblicos.
A igreja evangélica deve sustentar uma postura corajosa, inteligente e bíblica com relação a esse assunto moral de extrema importância.
Este artigo pretende fornecer uma reflexão cristã acerca da homossexualidade, considerando sua complexidade inerente e o ensino bíblico da imago Dei. O autor analisa alguns aspectos da hermenêutica homossexual e observa que essa abordagem interpretativa está calcada no subjetivismo, cientificismo e arbitrariedade. Ao examinar algumas passagens bíblicas, em geral relacionadas com o homossexualismo, o autor conclui que esse comportamento deve ser reconhecido como Deus o define, ou seja, como um comportamento pecaminoso.
O artigo também trata da responsabilidade da igreja cristã diante de uma cultura permissiva. De acordo com a Escritura, é crucial que a igreja recupere sua integridade moral e sua visão missionária. A igreja deve ainda empenhar-se para desenvolver programas e estratégias, a fim de fortalecer os laços da família e proclamar as boas-novas de salvação ao perdido.
Palavras-chaves
Teologia; Homossexualismo; Família; Cultura; Visão missionária
>> Veja todo o artigo na íntegra (clique aqui).
Tags: Homossexualidade Valderci Santos
