Por Paul Tripp
Há muitas coisas sobre mim que eu gostaria que não fossem verdade:
– Eu gostaria de não duvidar da presença de Deus, mas há momentos em que eu sinto que a vida se resume a “Paul Tripp versus o mundo”.
– Eu gostaria de não me sentir inquieto antes de dormir, mas há noites em que eu não consigo dormir por estar preocupado com o que vai acontecer no dia seguinte.
– Eu gostaria de não sentir inveja das posses de um amigo, mas, às vezes eu me pego pensando que minha vida seria melhor se eu tivesse o que ele tem.
– Eu gostaria de não lutar contra a soberania de Deus, mas há momentos em que eu gostaria de voltar no tempo ou reescrever os planos dele para minha vida.
Veja que estranho: eu passei muitos anos em um seminário descobrindo o que a Bíblia tinha a dizer sobre esses assuntos. Do ponto de vista doutrinário, eu tinha todas as repostas de que precisava para crer no poder, na presença e nas promessas de Deus.
Ainda mais irônico é o fato de que eu passei muitos anos como conselheiro bíblico, ajudando pessoas a lutar contra suas dúvidas e falta de fé. Pela graça de Deus, as pessoas vinham ao meu escritório paralisadas e saíam de lá encorajadas. E, mesmo assim, eu ainda me sentia amedrontado e com dúvidas.
Cheguei à seguinte conclusão: não importa o quão treinado seja meu cérebro do ponto de vista teológico, meu coração ainda é propenso a esquecer dessas verdades.
Então, uma vez mais, quero lembrar você e a mim mesmo das verdades da Bíblia, não porque meu cérebro precisa aprender um conceito novo, mas porque meu coração errante precisa ser trazido de volta à sala do trono da graça.
– A Bíblia me diz que Jesus é Emanuel, o que significa, “Deus com Paul Tripp” (insira seu nome aqui) em cada momento de cada dia.
– A Bíblia me ensina que eu nunca sou o primeiro a chegar em um lugar, uma situação ou um relacionamento. Deus estava lá antes de mim, então, eu não preciso temer o imprevisível.
– A Bíblia me diz que tudo que eu preciso para ser bem-sucedido é dado a mim por Deus, na quantidade e no tempo certos.
– A Bíblia me diz que Deus nunca dorme ao volante, e que todas as situações que enfrento em minha vida têm um propósito e estão sob o controle dele.
Pare o que quer que você esteja fazendo nesse momento e peça que Deus lhe conceda a graça de se lembrar disso hoje. Seu Salvador nunca fica cansado dos seus pedidos. Ele ama ouvir você e lhe responder.
Tags: Fé Medo Mundo Paul Tripp
