Por Paul Tripp
Você deveria ser grato pelas pessoas que Deus coloca em sua vida.
Você deveria amá-las muito, tratando-as com honra e respeito, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para manter a união e a paz em seus relacionamentos. Você deveria estar disposto a doar generosamente e a servir de forma sacrificial. Você deveria ser humilde quando eles falam a verdade sobre você.
MAS… você não pode esperar que as pessoas supram você de coisas que só Cristo pode lhe dar.
Há muitos e muitos relacionamentos entre cristãos que são dolorosos e marcados por conflitos e desapontamentos, porque uma das pessoas nesse relacionamento, ou ambas, estão colocando uma sobre a outra um fardo que nenhum ser humano consegue suportar.
Nenhuma pessoa pode ser a base de sua identidade.
Nenhuma pessoa pode ser a fonte de sua alegria.
Ninguém pode dar a você uma razão para levantar da cama todas as manhãs.
Nenhuma pessoa pode lhe dar motivos para seguir em frente em meio às dificuldades.
Nenhuma pessoa pode ser a razão da sua esperança.
Nenhuma pessoa pode lhe dar paz e descanso para seu coração.
Nenhuma pessoa pode mudar seu interior.
Nenhuma pessoa consegue mudar seu passado.
Nenhuma pessoa pode expiar seus pecados.
E MESMO ASSIM… em algum momento e de alguma maneira, todos nós já pedimos que alguém se tornasse a quarta pessoa da Trindade para nós!
É, simplesmente, um relacionamento destinado ao fracasso. Quando pedimos às pessoas que façam algo por nós que somente Cristo pode fazer, colocamos sobre elas um fardo esmagador, e então as julgamos quando elas nos decepcionam.
É fundamental que nos lembremos de que o amor entre pessoas é algo maravilhoso – você deve ir ao encontro de pessoas que lhe amam, e deve deixar que pessoas venham ao seu encontro pelo fato de você as amar. Mas você encontrará vida – real, capaz de mudar o coração e satisfazer a alma – apenas em um relacionamento vertical com A Pessoa.
Somente Cristo pode ser sua fonte de vitalidade e força espiritual. Apenas ele pode lhe salvar, mudar seu coração e livrar você de si mesmo. Somente Cristo pode dar à sua alma aquilo que ela está procurando desesperadamente.
Será que os desapontamentos que você já teve em seus relacionamentos são resultado de suas expectativas irreais e irrealizáveis a respeito das pessoas? Será que você está, inconscientemente, colocando pessoas no lugar de Deus? Será que você está esperando que as pessoas façam o que só Jesus Cristo pode fazer por você?
Há somente um Salvador, e ele é seu para sempre. Você não precisa colocar esse fardo sobre as pessoas que lhe cercam.
Original em PaulTripp.com
Tags: Família Paul Tripp Relacionamentos
