“Um livro que fala sobre felicidade” – é assim que Philip Tait apresenta a versão simplificada do clássico The Rare Jewel of Christian Contentment de Jeremiah Burroughs. Aprendendo a Estar Contente é a versão em português, publicada pela Editora PES. Esse pequeno livro é uma antiga “joia rara”, publicada pela primeira vez em 1648, mas sempre atual em seu conteúdo. Ele trata intensivamente de um problema do qual nenhum de nós, honestamente, está imune: o descontentamento que acaba em murmuração.
“Estou apenas expressando minha insatisfação” – é uma dentre as nossas tantas desculpas para resmungar aqui e ali. Resmungar, porém, é fazer comentários e críticas com um espírito depreciativo, que abriga uma atitude ingrata diante da situação, e pouco ou nada contribui para a solução de um problema. A expressão do nosso descontentamento acontece e cresce quando deixamos de levar o problema a Deus e nos ocupamos em contaminar quem está ao redor.
Clique aqui para um um resumo de algumas entre as considerações de Jeremiah Burrughs em Aprendendo a Estar Contente, e suas sugestões de estudo bíblico, com o desejo de que elas possam encorajar no combate à murmuração e na busca do pleno contentamento em Cristo. Use para edificação pessoal ou como material prático para trabalhar com o seu aconselhado.
>> Veja todo o post em Conexão Conselho Bíblico
Tags: Jeremiah Burrughs
