Por Paul Washer
Olhe para o jardim do Getsêmani por um momento. “Pai, passa de mim este cálice”. Gotas de sangue, suor vindo de Sua testa. “Pai, passa de mim este cálice”. Esses pregadores… Eles dizem: “Ah, Jesus não queria ir para aquela cruz romana”. Isso é uma mentira! “Ah, Jesus temia aquele chicote, Ele não queria ir para lá”. Absurdo!
Deixe-me fazer-lhe uma pergunta. Depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, estima-se que 50 milhões de homens, mulheres e crianças morreram como mártires, por sua profissão de fé em Jesus Cristo. Na igreja primitiva, nos tempos dos puritanos e da Reforma, muitos dos seguidores de Jesus foram crucificados. Alguns foram não apenas crucificados, mas de cabeça para baixo. Outros eram cobertos de piche e lhes ateavam fogo para iluminar as ruas de Roma. Todavia, muitos desses seguidores de Jesus, prestes a serem martirizados, cantavam hinos cheios de alegria. Você realmente acredita que o Capitão de nossa Salvação está em um jardim, acovardado por causa da cruz, mesmo sabendo você que Seus discípulos foram para a mesma cruz com alegria nos corações? Você pensa que o Capitão de nossa Salvação seja tão fraco? Pense, homem! Jesus não estava com medo de uma cruz, de um prego, de uma lança ou de uma coroa de espinhos.
Todo homem está sob a feroz e justa ira de Deus por causa de sua perversidade, e alguém tinha que beber essa ira. Jesus Cristo, naquele madeiro, suportou a culpa de Seu povo e permaneceu no lugar de julgamento deles. Então, todo o ódio, toda a santidade, toda a ira, toda a justiça e todo o julgamento de Deus, como uma luz branca ofuscante, tudo aquilo que veio esmagando a cabeça de Seu Filho unigênito. Você nunca leu que “ao Senhor agradou moê-lo? (ou seja,” reduzi-lo ao pó”, cf. Is 53.10).
Assim também a ira de Deus, destinada às pessoas, foi engolida pelo sacrifico de Cristo pouco antes de nos atingir. O Filho de Deus tomou aquele cálice da mão de Seu Pai e bebeu cada gota, de modo que, quando ele gritou: Está consumado! Ele virou o cálice e nem uma gota caiu: Ele havia bebido tudo!
— em O Verdadeiro Evangelho.
Tags: Cruz Deus Ira Isaías Paul Washer
