Por Fernando Leite
Vivemos tempos de mudanças como nunca se viveu antes. O progresso humano e os avanços tecnológicos se aceleram e mudam nossas vidas em velocidade espantosa. A geração de jovens e adolescente tem uma coisa como certa: a vida é constituída de mudanças constantes. Se existe algo estável é a mudança.
Ainda que seja assim, o que me espanta mais não é a mudança tecnológica, ou mesmo a qualidade de vida que possamos ter. Salta-me aos olhos, e com certo temor me assusta as mudanças de valores da sociedade humana. Terroristas são qualificados como corretos, imoralidade chamada de alternativa legítima, corrupção é considerada normal e corruptos são poupados. Sexualidade é relativizada e nega-se conceitos básicos de ciência da biológica para aceitar como normal corrupção do coração. Assassinato de bebês chamado de liberdade feminina.
Dados importantes sobre a tragédia deste tipo de escolha são ignorados: Entre aqueles que fazem cirurgia para mudança de sexo a taxa se suicídio é mais alta; em pesquisa feita pela ONU, a opinião pública mundial é que casamento é entre um homem e uma mulher; etc. Estas coisas são ignoradas e continua a avançar a agenda liberal na sociedade humana, especialmente no Brasil.
Devemos lembrar o que disse Isaías: ‘Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!’. Não existe vantagem alguma neste liberalismo e inversão de valores que atropela nossa sociedade. A pergunta que faço é: quanto tempo vamos demorar para reconhecer que a tragédia em que vai se tornar a nossa sociedade está relacionada a fugir dos caminhos definidos pelo Senhor?
Em contrapartida, nós cristãos somos chamados a ser luz e sal na sociedade (Mt 5.16). Com a pregação do Evangelho e uma vida que demonstra a sabedoria e qualidade da vida proposta por Deus é que podemos fazer nossa parte na preservação da sociedade de sua corrupção e iluminar seus olhos para o Senhor Jesus.
Seja luz e sal!
Tags: Fernando Leite Isaías Jovem Luz Mateus Mudança Sal
