Por Paul Tripp
Eu amo o que Davi escreveu no Salmo 27: “Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador!”
Que confortante para todo cristão é saber que eles nunca vão ver Deus de costas. Ele nunca vai se virar, nunca irá embora, nunca nos rejeitará, nem nos abandonará.
Não importa o que você tenha feito ou o que fará, Deus sempre sorrirá quando pensar em você. Ele se alegra em ser seu Pai. Mesmo que, às vezes, você se importe mais com seu próprio reino do que com o dEle, e mesmo que você, às vezes, deposite sua esperança na criação, ao invés do Criador, Deus ainda pensa bem de você.
O mistério por trás dessa verdade é o fato de que nós jamais poderíamos fazer algo para merecer ou conquistar esse favor. Nunca houve um momento em nossas vidas no qual tenhamos obedecido o bastante, por tempo suficiente, para ganharmos mesmo uma porção minúscula do amor de Deus.
Mais misterioso ainda é o fato de que Deus não se cansa de nossas deficiências. Ele não se arrependeu de ter nos salvado. Não está farto dos nossos pecados, nem está pensando em maneiras de nos mostrar o quanto nós o ofendemos com nossa rebelião.
Alguns de nós cai no erro de pensar que Deus cultiva amargura e guarda rancor. Ele não faz isso. Ao contrário, ele é paciente em amor e perseverante em graça. O amor dEle é incondicional e a graça dEle é ilimitada.
Por que nós recebemos esses presentes tão generosos? Porque, no momento de maior dor na história da humanidade, Jesus voluntariamente se sujeitou à rejeição do Pai ao levar sobre si nosso pecado. Em uma atitude inimaginável de substituição, íntimo relacionamento da Trindade foi profundamente abalado.
Jesus sofreu por meio dessa agonia física e relacional para que eu e você nunca precisássemos passar por essa experiência. Ele viu Deus virar as costas, para que isso não acontecesse conosco. O Pai escondeu seu rosto do Filho para que o salmista Davi, você e eu pudéssemos dizer “não escondas de mim a tua face”.
Hoje, quando você olhar para Deus com os olhos do seu coração, contemple o rosto dEle. Se você é filho dEle, essa é a única visão que você terá, sempre!
>> Original em PaulTripp.com
Tags: Amor Davi Filho Graça Obediência Pai Paul Tripp Salmos Sofrimento
