Depender de Deus em todas as coisas e considerá-lO acima de tudo é para o mundo um sinal de fraqueza. Entretanto, qualquer um que priorize a oração e promova a Sua Palavra experimentará o poder de Deus e será abençoado. Através das Escrituras vemos que mesmo em meio às dificuldades inerentes a uma igreja em crescimento e diante de muita luta e perseguição naqueles dias, os apóstolos mantiveram suas prioridades, sendo dedicados à oração e ao ministério da palavra, conforme lemos em Atos 6.4: e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.
A oração deveria ser priorizada e incorporada em todos os nossos planejamentos, encontros ministeriais, reuniões para tratarmos de qualquer assunto, nos grupos de discipulado, grupos pequenos, e diante de todas as questões e a favor de todos os homens. O apóstolo Paulo, firmado nas Escrituras ao escrever ao seu filho na fé, Timóteo, exorta-o a priorizar a oração: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1Tm 2.1-4).
Se não priorizamos a oração em tudo, é porque não estamos tão preocupados com Sua glória, Seu Reino, Sua justiça e a santificação. Se não priorizarmos a oração, nossa necessidade e desejo de um novo governo para nosso país, poderá ser simplesmente o anseio por uma situação econômica, política e social que satisfaça apenas os nossos interesses. Se não priorizamos a oração, pensamos menos nas coisas celestiais e consequentemente sofremos mais pela falta de esperança de um coração que foca mais nos valores desta vida terrena. Se não priorizarmos a oração, não estaremos tão desejosos da salvação de todos os que estão perdidos sem Deus. Se priorizamos a oração, estamos em sintonia com Ele e em obediência à Sua Palavra.
Depender de Deus e considerá-lO antes e acima de tudo é experimentar do seu poder, da Sua graça, das Suas provisões e da Sua glória! Depender de Deus é orar sempre!
Tags: 1Timóteo Atos Dependência Fraqueza Oração Timóteo
