Não tenho tempo para conversar e desenvolver amizades! Já ouviu isto? As pessoas estão cada vez mais mais “sem tempo” e, consequentemente, os relacionamentos quanto mais caracterizados pela superficialidade não podem desfrutar de uma comunhão significativa e profunda.
As consequências, entretanto, são bem mais graves quando alegamos não ter tempo para falar com Deus. Falar com Deus é orar e a essência da oração é falar com Deus como falaríamos com um amigo querido, sem qualquer barreira ou falsidade. Muito mais do que simplesmente ser privado de receber as bênçãos que esperamos de Deus, deixar de orar é não estar alinhado ao propósito da nossa salvação que visa a Sua glória e nos trazer à íntima comunhão com Ele. Quando não damos importância à oração constante, negamos o Seu propósito.
Além disso, precisamos entender que a oração não é uma tentativa de fazer Deus agir a nosso favor, ou de levá-lO a concordar conosco. Como somos pretensiosos e egoístas quando pedimos esporadicamente alguma coisa a Deus, sem ao menos dedicarmos tempo a Ele! Pelo contrário, a oração é uma afirmação da Sua soberania, glória e majestade, Sua vontade e Seu Reino, bem como um exercício para conformar nossos desejos e propósitos à Sua vontade e glória.
Sendo assim, como devo encarar meu tempo com Deus? Não tenho tempo para orar ou não estou preocupado com o propósito de Deus e Sua glória?
Se você deseja estar em harmonia com o propósito de Deus, fale constantemente com Ele! Louve (Sl 34.1); agradeça (Jn 2.9); prostre-se (Is 6.1,5); reconheça-O em humildade (Lc 22.42); persevere (Dt 9.25-26); seja sincero (Mt 6.8); preocupe-se com a Sua glória (Jo 14.13). Deus deseja que pela oração você mantenha uma comunicação sincera e direta com Ele, através de Jesus Cristo e para Sua glória! Os benefícios serão muitos aqui e agora e na eternidade!
A propósito, qual a importância que você tem dado à oração em sua vida pessoal, familiar, no discipulado, aconselhamento, grupo no lar ou nas reuniões de oração na igreja? Que sua resposta não seja: “Não tenho tempo para orar!”
Tags: Oração Organização Prioridade
