Sei que tenho tido ótimas oportunidades de compartilhar, de testemunhar o que Jesus fez por minha vida e pelo mundo. Mas sei também que existe um exercício próprio de intencionalidade para que tais oportunidades sejam maximizadas e bem aproveitadas.
Todo ano eu penso: “o que eu posso fazer este ano para que mais pessoas conheçam a essência e a verdade sobre a história natalina?”
Desde 2007 adquiri o bom costume de escrever uma carta de feliz natal para entregar aos meus vizinhos – este ano foram 170. Neste post eu a compartilho com vocês, com o intuito de encorajá-los a fazer algo semelhante, a saber, aproveitar o feriado natalino para divulgar o evangelho de Cristo Jesus. Abaixo:
Olá vizinho(a), como vai?
já falta poucos dias para o Natal e eu e minha família, por meio desta singela cartinha, já queríamos lhe desejar um “Feliz Natal!”
No entanto, nós não gostaríamos que o nosso desejo fosse somente da boca para fora, sem nenhum significado. Afinal de contas, o que significa desejar para alguém que ele ou ela tenha um feliz Natal? O que eu e a minha família realmente queremos que não falte no seu Natal para que ele seja realmente feliz?
Quando desejamos “Feliz Natal,” esperamos que seu Natal seja especial. Por causa de uma árvore iluminada e cheia de enfeites? Não. Por causa de um banquete cheio de comida típica desta época do ano? Não. Por causa do Papai Noel? Também não. Por causa dos mais diversos presentes que receberão? Não. Então é por causa da presença de pessoas queridas, como bons amigos e familiares? Ainda que isso seja muito bom, também não.
De fato, ainda que tudo isso seja radiante e agradável, o Natal não se torna especial por causa dessas coisas ou pessoas. Quando eu e minha família lhe desejamos um “Feliz Natal,” esperamos que você se lembre da verdadeira razão para o Natal existir, a saber, a gratidão pelo nascimento de Jesus Cristo, cuja vida, morte e ressurreição servem para nos provar que somente nEle encontramos a alegria dos céus. Somente por meio dEle é que temos a vida eterna! (João 14.6, Atos 4.12)
As árvores secam. Os enfeites quebram. As luzes se apagam. A comida acaba. O Papai Noel é uma fábula. Os presentes se deterioram. Os familiares e os bons amigos um dia se vão. Jesus Cristo é o único que pode manter a promessa: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b)
Assim, nosso desejo de “Feliz Natal” é para que você e os seus parem e reflitam na pessoa e na obra de Jesus Cristo segundo a Sua Palavra. Se ouvirmos as palavras de Jesus e crer nEle teremos a vida eterna e não seremos condenados, pelo contrário, já teremos passado da morte para a vida – escreveu o apóstolo João (5.24).
Assim, ficam os votos de “Feliz Natal” de toda a minha família para você e a sua, na esperança de que Jesus Cristo seja o real e o principal motivo de celebração em todos os nossos lares. Afinal de contas, um Natal de Verdade só é possível com a presença dEle!
Thiago, Karen, Enzo e Mila Zambelli
Fiquem à vontade para copiar o texto e utilizá-lo como se fosse seu, desde que as palavras dele sejam verdadeiras em seu coração.
Tags: Evangelização Natal Vizinhança
