Por Paul Tripp
Sexo – você não precisa olhar muito longe ou escutar tão atentamente para notar que isso é mostrado e discutido em todos os lugares. Se você prestar atenção aos seus próprios desejos e instintos, você rapidamente perceberá que você é um ser sexual.
Com tudo isso girando ao redor de nós e dentro de nós, a igreja de Jesus Cristo tem estranhamente se silenciada. Aparentemente nós abordamos o sexo com uma timidez que não faz sentido, pessoal, cultural ou bíblico.
Os pastores muitas vezes hesitam ensinar e pregar sobre o tema sexo. Quantos pais cristãos proporcionam um lugar seguro, gracioso e sem julgamento para que seus filhos aprendam sobre o que significa eles serem seres sexuais que honram a Deus?
Enquanto isso, o mundo ao nosso redor parece nunca parar de falar sobre isso.
Porque o sexo é criação da mão de Deus e existe debaixo do seu controle soberano, nós deveríamos abordá-lo com reverência e admiração, sem vergonha.
Porque Deus também escolheu que vivêssemos num mundo onde as mentiras, decepções, distorções e tentações sexuais são muitas, nós deveríamos abordar o tema sexo com urgência, não com timidez.
O fato de você viver num mundo viciado em sexo – e você não está imune a estes desejos – não é erro divino. A sua exposição às variadas dificuldades da vida neste mundo sexualmente quebrado, com todos os seus delírios e tentações, não é uma barreira no caminho do plano de Deus para você; é o plano dele. Ele, aqui mesmo e agora, tem você exatamente onde ele quer que você esteja.
Não podemos permitir-nos viver como monásticos evangélicos modernos, tentando esconder-se da ruptura sexual do mundo, como se a separação do mundo fosse a chave para a verdadeira justiça.
Nem podemos ser manchados ou intimidados em silêncio em uma área crucial da existência humana onde o Criador falou poderosa e claramente.
E não devemos nos esquecer da exposição da mentira e da garantia da liberdade do evangelho de Jesus Cristo. Não somos impotentes, nem estamos sozinhos nessa luta.
É vital que nos lembremos que a graça do Senhor Jesus Cristo não aborda apenas a nossa necessidade de perdão passado ou de esperança futura, mas também tudo o que enfrentamos aqui e agora. Este evangelho é o que fornece o único diagnóstico confiável quando se trata de sexo, e, por isso, o evangelho também nos agracia com a única cura verdadeiramente eficaz.
O evangelho tem o poder de nos tornar sábios quanto ao sexo, de nos manter protegidos quanto ao sexo, tanto quanto corajosos quanto ao sexo; não mais marginalizado por timidez ou medo. O evangelho nos dá a graça que precisamos para celebrar e participar da sexualidade humana de uma forma que honra a Deus e desfruta plenamente das boas coisas que Deus nos dá para curtir.
Se o sexo vem do Senhor, pertence ao Senhor, está escrito sobre na Palavra do Senhor e existe para a glória do Senhor, então devemos começar a falar sobre isso.
Traduzido por T. Zambelli
Original em PaulTripp.com
Tags: Criação Paul Tripp Sexo
