Por Paul Tripp
Eu amo a Páscoa. Eu amo a música de celebração que cantamos na igreja. Eu amo as passagens bíblicas que lemos durante o culto.
Acima de tudo, eu amo a imagem visual do túmulo vazio.
Num momento culminante e bem específico da história, Jesus Cristo resume e finaliza a narrativa da salvação.
Há 6 coisas em particular que eu amo sobre o túmulo vazio.
1. O túmulo vazio revela que Deus é fiel.
Séculos antes, depois de Adão e Eva terem rebelado, Deus prometeu que iria acabar com o mal de uma vez 0or todas (Gn 3.15). Ele prometeu enviar seu Filho para derrotar o pecado e a morte por meio da crucificação e ressurreição. Por milhares de anos, Deus nem se esqueceu, tampouco virou as costas às suas promessas. Ele não se cansou nem se distraiu. Ele fez uma promessa e controlou os eventos da história para que, no momento certo, Jesus Cristo viesse e cumprisse o prometido.
2. O túmulo vazio revela que Deus é poderoso.
Pense na autoridade que você precisaria ter para controlar todas as situações, locais e relacionamentos, a fim de garantir que Jesus viesse no momento preciso e fizesse o que foi designado para fazer. Além disso, será que poderia existir uma demonstração de poder mais precisa do que ter poder sobre a morte (1 Coríntios 15:55)? Pelo incrível poder de Deus, Jesus tirou sua mortalha e saiu daquele túmulo. Os seres humanos são capazes de algumas coisas incríveis, mas todos nós vamos morrer e não há nada que possamos fazer sobre isso.
3. O túmulo vazio revela que Deus é amoroso.
Por que Deus chegaria ao ponto de nos ajudar? Por que ele se importaria em nos notar, quanto mais nos resgatar? Por que sacrificaria Seu próprio Filho? Porque Deus não somente é amoroso, mas ele mesmo é a definição de amor (João 3:16, 1João 4:8). Você e eu precisamos lembrar que o amor dele não foi motivado pelo que ele viu em nós, mas pelo que está dentro dele. Mesmo quando não somos amáveis e somos rebeldes, cheios de nós mesmos e desejando nosso próprio caminho, Deus ainda é amoroso. Ele se deleita em nos transformar por meio de sua graça e nos resgatar por meio de seu amor.
4. O túmulo vazio garante a eternidade
Não importa o quão mundano, rotineiro e progressivamente lento a sua história parece estar, ela está caminhando para uma conclusão gloriosa. Haverá um momento em que Deus o elevará deste mundo quebrado para um paraíso onde o pecado e o sofrimento não existirão mais (1Coríntios 15:52, Apocalipse 21: 4).
5. O túmulo vazio garante a segurança.
Não importa quão imprevisível e fora de controle sua vida esteja, Jesus está reinando, e ele reinará até que o inimigo final esteja sob seus pés (1Coríntios 15:25). Isso não significa que você evitará o gemido da vida em um mundo quebrado (Romanos 8:22), mas significa que não há nada que possa lhe separar da mão amorosa e protetora de Deus.
6. O túmulo vazio garante salvação.
Não importa o quão desesperado e fraco você pensa que é. Você recebeu toda a graça que precisa para chegar até o final. A graça futura sempre traz consigo a promessa da graça presente. Deus proverá tudo o que você precisa até vê-lo face a face (2 Pedro 1:3).
Dessa forma, neste domingo de Páscoa, celebre o túmulo vazio e aqui e agora, receba os benefícios que a Ressurreição proporciona!
Original em PaulTrip.com
Tradução de T. Zambelli
Tags: Páscoa Paul Tripp Ressurreição Sepultura Túmulo
