Por Paul Tripp
Há duas coisas que você deveria esperar, tanto quanto ser humano, quanto como seguidor de Jesus Cristo:
Você deveria esperar sofrer e deveria esperar que o sofrimento impactasse a sua sexualidade.
Essa é uma maneira desanimadora e potencialmente estranha de começar, não é? Continue lendo – Eu orarei para que você encontre esperança no final!
Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode esperar sofrer sexualmente:
- Você sofrerá através da tentação de levar seus desejos sexuais – com os quais Deus o fez com – fora dos limites claros que Deus estabeleceu.
- Você sofrerá por ser cego com tentação sexual no shopping, no seu computador, ao assistir a Netflix, ou, quando estiver fazendo uma pesquisa do Google no seu telefone.
- Você sofrerá com mulheres expondo seus corpos em público ou com homens tratando mulheres como se elas fossem brinquedos físicos para seu prazer.
- Você sofrerá a dificuldade de tentar proteger seus filhos de todo o perigo sexual lá fora, enquanto você trabalha para manter seu próprio coração puro.
- Porque você sabe que há tentações sedutoras no mundo, você sofrerá problemas para confiar naqueles que você ama.
- Alguns de vocês sofrerão abusos sexuais.
- Você sofrerá mal-entendidos e zombarias enquanto tenta se manter dentro dos limites de Deus ao viver em uma cultura que ri do pensamento sobre limites sexuais.
Você já sabe disso, mas vale a pena reiterar: você é um ser sexual, mas esse aspecto de sua pessoa não vive em um mundo sexualmente saudável, mas em um que está profundamente quebrado.
Os governos não podem corrigir esse problema, as instituições de ensino superior não conseguem consertá-lo e os médicos também não. Este mundo e toda sua ruptura clamam por uma coisa: um Redentor. Esse Redentor é Cristo, cuja graça perdoadora e transformadora é a única esperança para nós, nosso mundo e o nosso problema sexual.
Eu direi mais sobre sexualidade, quebrantamento e graça nas próximas semanas, mas quero deixá-lo com três palavras maravilhosas: “Deus por nós” (de Romanos 8.31 – “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nos?”)
Onde se pode encontrar uma vida sexual saudável, piedosa e moralmente pura? Deus por nós.
Deixe ecoar em sua mente: Deus por nós. Deixe-o tocar em seu coração: Deus por nós. Deixe moldar a maneira como você pensa sobre como viver o caminho sexual de Deus em um mundo que o ignora e rejeita seu plano sábio e amoroso.
Deixe essas palavras lhe dar coragem diante da confusão, do mal-entendido e da tentação. Deixe eles lhe dar esperança quando você se sentir derrotado pela tentação sexual.
Nunca é só você contra os gigantes do sofrimento e da sexualidade quebrada, porque pela graça, Deus realmente luta por você.
Cristo nunca prometeu uma vida livre de dificuldades sexuais, nem prometeu que nós não sofreríamos. Não, ele prometeu que em todas essas situações, ele estará conosco, em nós e por nós.
E isso é razão para continuarmos.
>> Original em PaulTripp.com
Tradução de T. Zambelli.
Tags: Paul Tripp Romanos Sexualidade Sofrimento
