Por Paul Tripp
Espero que sua igreja tenha tirado todas as barreiras para celebrar estridentemente a ressurreição de nosso Senhor!
Para os seguidores de Jesus Cristo, o Domingo de Páscoa é o dia mais importante da história. Sem isso, não haveria razão para a nossa fé.
O apóstolo Paulo escreveu que se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm (1Co 15.14 NVI). Então, eu espero que o Domingo de Páscoa seja o maior e melhor dia do calendário da sua igreja.
Mas o que você fará com a ressurreição de Jesus até a Páscoa de 2019?
- O que você fará com a Ressurreição quando uma área de pecado específica se mostrar atrativa a você e você se sentir fraco e indisposto?
- O que você fará com a Ressurreição quando você for traído por alguém e pensamentos de vingança entrarem na sua cabeça?
- O que você fará com a Ressurreição quando você estiver sofrendo no seu casamento e se parecer impossível amar um ao outro como Deus intencionou?
- O que você fará com a Ressurreição quando estiver diante de uma outra situação com uma criança rebelde e você se sentir como se não tivesse mais paciência sobrando?
- O que você fará com a Ressurreição quando você se deitar na cama hoje de noite, pensando como você lidará com o dia de amanhã?
- O que você fará com a Ressurreição quando a Páscoa está, agora, a um ano de distância?
Por mais que eu seja cativado e atraído pela celebração do domingo de Páscoa, eu preciso ser honesto com você: é uma luta para eu lembrar da Ressurreição quando a celebração da Páscoa acaba.
E para você?
3 Realidades de longos anos da Páscoa
No final de 1 Coríntios 15, que é sem dúvida o mais longo tratado do Novo Testamento sobre a ressurreição, o apóstolo Paulo nos dá implicações práticas de como viver à luz da Páscoa. Ele escreve:
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. (1Co 15.58 NVI)
Existem 3 realidades sobre o Túmulo Vazio que devemos levar conosco todos os dias do ano:
O túmulo vazio nos conforta:
Realidades difíceis e imprevisíveis da vida em um mundo caído são garantidas, mas podemos “ser firmes e fortes” mesmo quando não entendemos, porque nosso Salvador ressuscitado domina tudo o que pode nos confundir.
O Túmulo Vazio nos Motiva:
Se Cristo ressuscitou da morte, reina com poder e está voltando, devemos ser a comunidade mais motivada da Terra, “sempre abundante na obra do Senhor.” Chega de mera sobrevivência – devemos ajudar os outros a prosperarem aqui e agora, porque acreditamos na vitória, na redenção e na transformação.
A Túmulo Vazio Vazio Nos Assegura:
Se a Ressurreição garante a eternidade, então acreditamos que o nosso sofrimento e ministério “não é em vão.” A vida será desencorajadora – às vezes, parece que não há um fim à vista ou o progresso é invisível. Mas uma segunda vinda está chegando e seremos recompensados por nossa fé.
Não espere até a Páscoa de 2019 para celebrar e entrar nestas realidades do Evangelho!
Original em PaulTripp.com
Tradução de T. Zambelli
Tags: Alegria Esperança Páscoa Paul Tripp Ressurreição
