Por Paul Tripp
A Bíblia nos encoraja a orar por prosperidade.
Não, não as orações de prosperidade do jeito moderno do evangelho saúde e riqueza. Esses apelos têm uma falha mortal: de forma egoísta eles esperam pela prosperidade da pessoa que ora.
Tem um evangelho da prosperidade diferente pelo qual deveríamos orar:
Por tua boa vontade faze Sião prosperar;
ergue os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios sinceros,
das ofertas queimadas e dos holocaustos;
e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.
(Salmo 51.18,19 NVI)
E que diferença essa oração da oração da prosperidade tem? Ela está pedindo pela glória e deleite do Senhor.
Quando Deus traz prosperidade àqueles que não mais vivem para seus desejos próprios, mas estão vivendo para os desejos de Deus, o resultado é o avanço de Seus propósitos do reino na terra, o que resulta em Sua glória.
Dê sabedoria a um homem que vive para o reino de Deus e ele usará essa sabedoria para promover o reino de Deus. Dê influência a uma mulher que vive para o reino de Deus e ela usará essa influência para promover o nome de Cristo. Dê popularidade a um adolescente que vive para o reino de Deus e ele usará essa popularidade para compartilhar as Boas Novas com seus colegas.
Dê dinheiro a uma família que vive para o reino de Deus e eles procurarão maneiras de investir esse dinheiro em causas eternas. Dê propriedade a um grupo que viva no reino de Deus e eles usarão essas instalações para hospitalidade, amor e ministério.
Neste Salmo, Davi nos mostra o porquê e como orar por prosperidade – não para a nossa glória, mas para a glória de nosso Deus.
Mas tem mais.
Quando as pessoas são abençoadas por Deus, elas se viram para ele em humildade e adoração sacrificial. Nos momentos em que estamos coerentemente cientes do perdão de Deus e conscientes de sua bênção imerecida, oferecemos de bom grado a ele o que antes tínhamos mantido firme.
Deus se deleita nos sacrifícios de seu povo porque, quando o adoram dessa maneira, estão fazendo aquilo pelo qual foram criados. Quando deixamos de buscar a satisfação no mundo criado e começamos a encontrar nossa satisfação no Senhor, estamos dispostos a nos manter frouxos com as coisas que antes nos seguravam.
Então, é certo orar por prosperidade? É e você deveria. Não pela causa do seu reino, mas pelo sucesso do dEle. Não para os seus prazeres, mas para os dEle.
Quando Deus dá prosperidade às pessoas que vivem para ele, elas usam essa bênção para servi-lo ainda mais.
Com isso ele obtém glória e nisso ele encontra grande prazer.
Tags: Paul Tripp Prosperidade Salmos
