Qualquer pessoa que se diga cristã tem, em alguma medida, desejo de saber qual a vontade de Deus para a vida pessoal. Nessa série de pregações ministradas na capela do SBPV em Atibaia/SP, o Pr. Carlos Osvaldo Pinto nos presenteia uma reflexão bíblica, profunda, desafiadora e cheia da graça de Deus.
Sem tratar o tema com simplismo ou como algo inatingível, ele nos ajuda a entender que saber a vontade de Deus para nossa vida implica em reconhecermos Sua soberania e nossa dependência dEle.
Com muito amor nos confronta com a realidade do quanto nosso coração é enganoso e como Deus, sendo rico em sabedoria, não tem limitações em usar as circunstâncias da vida para nos ensinar o quanto Sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Nas três primeiras mensagens o Pr. Carlos usa o texto de Jeremias, capítulos 42 a 44, para nos ensinar sobre quatro riscos que podem habitar o coração humano quando este está diante de uma situação de sofrimento e deseja conhecer a vontade de Deus.
Nas três últimas mensagens, ao ensinar que a vontade de Deus é soberana, moral e individual, ele nos ajuda a refletir sobre o engano que há na expressão “centro da vontade de Deus”, pois ela restringe, a uma única maneira, a disposição de Deus em nos abençoar e nos conduzir segundo o Seu querer e nos leva para uma relação imatura em que para conhecer a vontade de Deus nos baseamos em sinais, circunstâncias e paz interior.
Desfrutem destas pepitas!
Vontade de Deus 1: primeiro risco
Vontade de Deus 2: segundo e terceiro riscos
Vontade de Deus 3: quarto risco
Vontade de Deus 4: o conceito tradicional da vontade de Deus
Vontade de Deus 5: três fatores que indicam a vontade de Deus (parte 1)
Vontade de Deus 6: Três fatores que indicam a vontade de Deus (parte 2)
Tags: Jeremias SBPV Vontade de Deus
