Você já teve a chance de ver algum casal de pais olhando através daquele vidro da maternidade, onde estão todos os bebês recém-nascidos? Talvez você tenha sido esse pai ou mãe. Muito provavelmente, todo o assunto daquele lado do vidro era sobre o bebê.
Quando o bebê de Isabel e Zacarias chegou, algo incomum aconteceu. Como na maternidade dos dias de hoje, muito possivelmente as pessoas estavam atentas ao bebê. Porém, o pai, Zacarias, que não conseguia falar há alguns meses em razão da sua incredulidade ao anúncio do anjo Gabriel, cheio do Espírito Santo, começou a falar. E sobre o que ele falou?
O natural seria ele falar do seu filho, recém-chegado. Porém, ao invés disso, ele fala primeiro sobre o Messias (leia Lc 1.68-75), para quem seu filho João prepararia o caminho.
No Natal, momento oportuno e gostoso de estar com a família e compartilhar tanta coisa que tem acontecido conosco, que tal priorizarmos falar primeiro de Jesus Cristo? A ocasião, geralmente com luzes e um banquete é, antes de ser sobre qualquer um de nós, sobre o Salvador que nasceu para nos resgatar da condenação do nosso pecado. Jesus sempre merece a preeminência. Destacá-lo no Natal é um ótimo exercício e oportunidade para outros também considerarem o lugar de Deus em suas vidas.
Baseado no devocional de Stephen Bramer, do devocional de Natal 2021 do Dallas Theological Seminary.
Tags: Natal
